[SEM SPOILERS] O filme “A Pequena Sereia” mostrou a que veio desde o seu início. Mesmo durante a pré-estreia, que aconteceu em São Paulo, no shopping JK Iguatemi, foi possível notar a presença de muitas garotinhas pretas ansiosas para assistirem a obra. Isso tudo porque a famosa ‘Ariel’ é interpretada por Halle Bailey, uma atriz negra, de apenas 23 anos de idade.

No início da trama é possível notar o protagonismo negro, exibido com muita personalidade pela jovem atriz. Ao assistir ao filme, pode-se notar que Halle abriu possibilidades para garotas negras também se enxergarem como sereias, abandonando o estereótipo branco que foi criado com a versão versão animada de 1989.
Ariel soltou a voz do começo ao fim e não deixou de encantar o público que a assistia. A jovem sereia, caçula do Rei Tritão, o mais poderoso dos mares, mostra-se curiosa com o mundo para além do oceano. Ela é inquieta e sonha em descobrir como a vida humana funciona em terras firmes.
Com o lançamento do trailer, viralizaram nas redes sociais diversos vídeos de meninas pretas emocionadas ao assistirem uma sereia negra pela televisão. “Ela é como eu”, disse uma criança ao assistir ao trecho do filme. Confira:
Ainda com o lançamento do trailer, no ano passado, criou-se uma discussão em torno das cores do filme. Mas ao assistir na telona do cinema, é possível notar uma obra bem colorida. O fundo do mar exibe muita alegria e cores ricas. A parte musical fica ainda mais animada embaixo da água.
Outra atuação notável foi a da atriz Melissa McCarthy, que interpreta a famosa ‘Úrsula’. Ao mesmo tempo em que tenta dificultar a vida amorosa de Ariel, a famosa “Bruxa do Mar” dá um show durante as atuações musicais. Úrsula é a verdadeira vilã que consegue ainda arrancar risos do público.

“A Pequena Sereia” estreia nesta quinta-feira (25) em todos os cinemas brasileiros. Confira o trailer enquanto isso!