O futebol espanhol não merece o Vinicius Jr.

O que aconteceu no ultimo domingo (21) na partida entre Valencia e Real Madrid ficará marcado na historia como uma das mais vergonhosas e racistas de La Liga, onde dentro das quatro linhas a intolerância e o racismo ganharam todo o espaço e protagonismo, onde pessoas que se dizem torcedores usaram a arquibancada para serem criminosos e vestindo o camisa de uma equipe de futebol.

Foi absurdo, foi de dar nojo, simplesmente repugnante assistir há um jogo de futebol e ver e ouvir a “torcida” agir dessa forma. Não tiveram a coragem de paralisar o jogo. E acharam que colocar o locutor do estádio para avisar os racistas que aquilo era errado, aquilo só deu mais força e vontade para aqueles criminosos.

Sobre os jogadores do Valencia, tenho vergonha, pois uma equipe com jogadores negros no seu elenco não pode admitir coisas do tipo, quando se xinga um preto com ofensas racistas, não estão dizendo somente de um, e sim de todos, e ver outros jogadores pretos não ficarem minimamente indignados e de ficar extremamente chateado e revoltado.

Se não bastasse tudo isso, Vinicius foi agredido, e ainda sim oi expulso, de fato ele agrediu também mas depois de tudo que aconteceu, seria anormal Vini não sair do serio, não ficar fora de si.

O que a La Liga vai fazer sobre sinceramente não e de se esperar muito, na “nota” publicada, dizem que vão investigar para verificar se “houve um crime de ódio”. Sinceramente, depois de tudo que houve chega a ser hilário, e de rir para não chorar com muita mas muita ironia.

Depois da partida, um repórter espanhol teve a ousadia de questionar Vini se ele iria “se desculpar”. O que me faz pensar também que a mídia não quer Vinicius por lá, e incrível como querem que Vini seja punido por ser vitima.

Não passo pano também para o Real Madrid, que não podia ficar em campo diante das situações que o Vini passou, se não tem atitude contra aquilo o que existe e conveniência.

Espero que o Vini não fique na Espanha, esse pais não merece seu futebol, não merece ter um jogador de nível tão alto sofrendo racismo em todo jogo que disputa. Vini Jr. e hoje o melhor do mundo naquilo que faz mas infelizmente também é o mais injustiçado e a maior vitima de tudo isso.

Vinicius, de preto para preto aqui, quero ver seu sorriso brilhar ainda mais, seja com a camisa de um clube ou da nossa seleção, quero te ver levantando a taça de campeão do mundo, de melhor do mundo, e tudo aquilo que você pode ainda conquistar. Você já está na historia do futebol. Seja forte, e muito difícil encarar o racismo todos os dias, mas você não esta sozinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.