Conta Black anuncia Fernanda Ribeiro como CEO da fintech

A Conta Black, hub de serviços financeiros alocados em uma conta digital, acaba de anunciar a nomeação de Fernanda Ribeiro como CEO da fintech. A empresária, que também é co-fundadora, agora encara um novo desafio em sua trajetória profissional, dando continuidade ao crescimento da empresa.

Fernanda Ribeiro Foto: Ingrid Guimarães

Desde que foi fundada em 2017, a executiva atuava como CCO, estando à frente de toda comunicação interna e externa, como relacionamento com investidores e cultura da empresa, com base na missão, valores e visão entre consumidores e colaboradores. Sérgio All, que comandava inicialmente, agora passa a ser co-CEO e Charmain da companhia.

“É muito significativo ver mulheres como eu assumindo posição de liderança em um mercado majoritariamente masculino. Estou muito animada em conduzir a empresa nesse novo ciclo de transformação e crescimento. Vamos dar continuidade ao nosso propósito de inclusão social e financeira a todas as pessoas”, afirma Fernanda Ribeiro.

Apaixonada por novas ideias e finanças, Fernanda vem, ao longo de sua trajetória, se dedicando ao desenvolvimento de ações e programas para fomento da diversidade, inclusão econômica e social relacionados às temáticas de gênero e étnico-raciais, com ênfase em empreendedorismo e finanças.

Formada em turismo, pós-graduada na área de comunicação corporativa com vasta experiência em empresas multinacionais, a executiva também é presidente da Associação AfroBusiness, líder de diversidade da Associação Brasileira de Fintechs e embaixadora da Rede Ibero-Americana de Mulheres em Fintech e conselheira administrativa do Instituto C&A.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.