Modelo Laila Dias relata racismo sofrido em teste para divulgação de produto em Uberlândia

A modelo e influenciadora Laila Dias usou suas redes sociais para relatar um caso de racismo sofrido por uma empresa durante um casting para a divulgação de um produto, ela relatou que a empresa gostaria que ela fizesse uma divulgação de um produto para pessoas com baixo poder aquisitivo.

Ela começa o vídeo dizendo que realizou uma sessão de terapia antes de expor a situação para seu publico, na situação em si, Laila diz que durante o casting, ela foi avaliada por 3 pessoas, segundo a modelo, a marca tinha atualmente uma mulher branca como o rosto daquele produto.

A marca gostaria de contratar Laila pois eles iriam lançar um produto inferior a aquele já comercializado para atingir pessoas de baixa renda, e para ser o rosto desse produto gostariam que Laila fosse esse rosto, ou seja, uma “modelo preta” como foi dito pela modelo nos vídeos divulgados.

Assista:

Video 2

Laila lamentou como a situação te afetou e como foi difícil lhe-dar com toda a situação.

“Nesse momento e muito difícil você reagir porque primeiro você fica processando se é aquilo mesmo que você tá entendendo, e o primeiro movimento que a gente tem e meio que duvidar da nossa capacidade de percepção do racismo, então eu precisei sair dali, digerir o que eu tinha escutado, contar para 3 pessoas da minha confiança próximas a mim”. relatou a modelo.

Desejamos força para a Laila que vem construindo uma bela carreira enquanto modelo e influenciadora.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.