MIR oficia Grupo Carrefour sobre a denúncia de racismo e tortura a casal negro

Um vídeo viralizou nas redes sociais na última sexta-feira (05/05) com cenas de agressão e tortura a um casal negro nas dependências de uma loja do grupo Carrefour em Salvador, na Bahia. O crime foi gravado e publicado pelos próprios agressores, que acusaram o casal de furto, enquanto humilhavam e batiam nas vítimas.

A Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas e Combate ao Racismo do Ministério da Igualdade Racial enviou um ofício ao Ministério Público da Bahia solicitando informações sobre o andamento do caso.

Outro ofício foi enviado à secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais e à secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado da Bahia colocando a Secretaria à disposição.

Maria Alícia Lima Peralta, Vice Presidente de Assuntos Corporativos do Carrefour, também foi oficiada. Solicitamos informações sobre as ações previstas pelo Grupo diante da denúncia. Os casos de racismo e violência envolvendo o Grupo são frequentes e é inadmissível que cenas como essa continuem se acontecendo.

O Ministério da Igualdade Racial acompanhará o caso de perto para garantir que os responsáveis sejam punidos e que a situação não se repita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.