Gilsons se reuniram com Rachel Reis e Mulú para o novo single “Bateu”. A música carrega a química de um encontro que deu super certo. Produzida por Mulú e José Gil, a canção tem aquela batida envolvente que dá para dançar sozinho ou agarradinho com o love.
A cantora baiana Rachel Reis, conhecida pelo hit “Maresia”, conseguiu trazer a força da sua voz para a nova canção. Não tem como não se envolver quando ela canta “coube direitinho” e “encaixou certinho”, durante a música.
“Os Gilsons tem na sonoridade uma Bahia mais litorânea, e ela já traz um pouco também do interior. Esse encontro entre Rio, Salvador e Feira de Santana”, contou José Gil
Rachel comemorou o encontro de sonoridades durante a canção. “Mulú vem da música eletrônica e quando me propôs o início do arranjo, já existia um caminho no meu universo com referência da bachata, da música caribenha. Quando os Gilsons trazem o lado orgânico, tropical e a onda inconfundível deles, essa mescla fez a música funcionar muito”, disse ela.
A capa do single da um gostinho das capas dos discos de pagode dos anos 90. A foto dos artistas que compõe o registro aparece no canto da foto e a palavra “Bateu”, surge como uma explosão em vermelho. Não é difícil ligar a capas memoráveis de grupos de pagode como Soweto, Molejo, Raça Negra e Exaltasamba.
O produtor Mulú também ficou entusiasmado com a influência que os artistas trouxeram durante a colaboração. “Foi uma experiência incrível e enriquecedora. Todos nós trouxemos nossas influências para essa canção, resultando em uma faixa solar que celebra a riqueza e a diversidade da cultura latina. Acredito que criamos algo verdadeiramente especial, e estou ansioso para compartilhá-la com o mundo”, disse ele.
A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais! Você pode escutá-la através deste link.