A partida entre PSG e Olympique de Marselha valida pela Ligue 1 foi disputada e o clássico acabou com vitoria do Olympique por 1 x 0 com gol de Thauvin, só que ao invés do futebol o racismo acabou sendo o assunto pôs jogo, no final apos uma grande confusão 5 jogadores foram expulsos, Neymar, Paredes, Kurzawa pelo PSG e Benedetto e Amavi pelo Olympique.
Ao sair de campo, Neymar reclamou para o 4 arbitro que houve racismo e disse “Racismo não“.
Apôs a partida, o atacante usou as redes sociais para falar sobre o fato e disse “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca” e logo em seguida reclamou da arbitragem do jogo:
O que aconteceu com Neymar foi com zagueiro do Olympique o Álvaro que o chamou de macaco, o brasileiro já no primeiro tempo teria informado a arbitragem das ofensas racistas. Durante a confusão Neymar tirou satisfação com o zagueiro.
No twitter o zagueiro postou uma foto ao lado de vários companheiros de time e entre eles jogadores pretos disse que “não há espaço para o racismo”:
Neymar respondeu publicação do zagueiro:
O ano de 2020 veem sendo de alta tensão racial, vários atletas e ligas esportivas veem se posicionando contra o racismo e protestando contra a violência com a população preta.