Noticia veio através da Revista Rolling Stones, Charles Glenn que era baixista de Little disse o site TMZ que o músico estava doente há dois meses e morreu em sua casa no Tennessee junto de sua família.

Natural da Georgia, Richard Wayne Penniman começou a cantar com a família que se apresentando em igrejas da região e até participavam de competições com outras famílias cantoras, começou a tocar piano ainda na infância e chegou até o saxofone que tocou na banda de sua escola durante o colegial.
Em 1951 suas primeiras gravações não tiveram tanto sucesso e ainda ele perdeu seu pai assassinado, retornou as gravações apenas em 1953 onde formou sua banda não demorou muito e logo emplacou sucessos como “Tutti Frutti“, “Long Tall Sally“, “Good Golly, Miss Molly” e “Lucille” atraindo fãs jovens de todas as etnias em um momento em que os EUA passava por um momento forte de segregação racial com pessoas pretas.
“Eu sempre pensei que o rock ‘n’ roll reunia as raças” – Little Richard
Jimi Hendrix tocou na banda de Richard durante a década de 60 e varias outras lendas do rock o vêem ele como referencia como Mick Jagger, Paul McCartney e James Brown.